REPENSAR E PRATICAR: PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

Authors

  • Adenisia Alves Freitas FAJ

Keywords:

Ensino. História. Repensar.

Abstract

Almeja por meio desse salientar algumas das perspectivas pautadas na História,  enquanto disciplina inserida no ambiente escolar. Propondo compreender a partir de Keith Jenskins e Marc Bloch, o conceito de História e sua significância, entendimentos vinculados aos critérios teóricos que possibilitam uma apreensão, cujos reflexos possam ser perceptíveis na práxis desenvolvida na sala de aula, com o posicionamento do professor de história, diante da disciplina que ministra, obtendo como uma possibilidade fundamental o uso de documentos, compartilhando da aproximação do ensino a História, cuja essência pode ser estendida para outros âmbitos, pensados acerca da aplicabilidade dos elementos teorizados, deixando evidenciar aspectos dicotômicos. E considerando que a educação não ocorre somente no âmbito formal, portanto não é única.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-09-11

How to Cite

Freitas, A. A. (2018). REPENSAR E PRATICAR: PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA. Revista De Estudos Interdisciplinares Do Vale Do Araguaia - REIVA, 1(02), 12. Retrieved from https://reiva.unifaj.edu.br/reiva/article/view/35