REPENSAR E PRATICAR: PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
PERSPECTIVAS QUE DEVEM ESTAR UNIDAS NA TRANSMISSÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
Keywords:
Ensino. História. Repensar.Abstract
Almeja por meio desse salientar algumas das perspectivas pautadas na História, enquanto disciplina inserida no ambiente escolar. Propondo compreender a partir de Keith Jenskins e Marc Bloch, o conceito de História e sua significância, entendimentos vinculados aos critérios teóricos que possibilitam uma apreensão, cujos reflexos possam ser perceptíveis na práxis desenvolvida na sala de aula, com o posicionamento do professor de história, diante da disciplina que ministra, obtendo como uma possibilidade fundamental o uso de documentos, compartilhando da aproximação do ensino a História, cuja essência pode ser estendida para outros âmbitos, pensados acerca da aplicabilidade dos elementos teorizados, deixando evidenciar aspectos dicotômicos. E considerando que a educação não ocorre somente no âmbito formal, portanto não é única.