A RENTABILIDADE DO MERCADO DE JOGOS VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA TENCENT HOLDINGS

Autores

  • Axel Oliveira Faculdade Unida de Campinas

Palavras-chave:

Rentabilidade. Jogos. Mercado. Financeiro. Tencent

Resumo

Este trabalho consiste em um estudo sobre o mercado de jogos, o qual está em constante evolução. Nesse sentido, este artigo buscou demonstrar o grande crescimento de mercado desse setor, considerando que ele movimentou certa de US$159 bilhões no ano de 2019. Inicialmente, foi realizada uma apresentação sobre a origem dos jogos virtuais, explicando sua procedência e sua sistematização histórica. A partir desse entendimento, foram expressas análises das demonstrações contábeis, com o intuito de entender se é viável as corporações investirem nesse segmento. A proposta foi responder as seguintes perguntas: vale a pena investir nesse setor? O nível de rentabilidade da empresa TENCENT HOLDINGS LIMITED é atrativo? Para respondê-las, foi utilizado um estudo descritivo e quantitativo através de indicadores financeiros da companhia Tencent. A escolha dessa corporação se deu por se tratar da instituição “mãe” dos negócios de jogos virtuais no mundo. A partir dos dados financeiros dela entre os anos 2016 e 2019, disponibilizados em seu próprio site, foi possível calcular, por meio de índices de rentabilidade, se essa companhia possui um bom retorno financeiro, sendo possível, então, chegar a um resultado positivo para o investimento nesse setor. À vista disso, conclui-se que o mercado dos games é altamente rentável e promissor, sendo possível investir tanto em pequenas corporações desse universo, como as start-ups, quanto naquelas que possuem capital aberto.

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Publicado

2021-06-29

Como Citar

Oliveira, A. (2021). A RENTABILIDADE DO MERCADO DE JOGOS VIRTUAIS: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA TENCENT HOLDINGS. Revista De Estudos Interdisciplinares Do Vale Do Araguaia - REIVA, 4(03), 17. Recuperado de https://reiva.unifaj.edu.br/reiva/article/view/185