v. 3 n. 04 (2020): REIVA (Outubro a Dezembro)

					Visualizar v. 3 n. 04 (2020): REIVA (Outubro a Dezembro)

Prezados leitores,

Sejam bem vindos a leitura da revista eletrônica REIVA.

No intento de apresentar-lhes sobre o conteúdo apresentado nesta edição da revista Reiva, podemos nos ater na seguinte frase, dita por um dos investidores mais importantes do mercado financeiro global, o fabuloso Warren Buffet “A Contabilidade é a linguagem dos negócios”.  

Inclinado a esse foco, sabemos que a contabilidade move o mundo em vários sentidos, pois onde se fala em moeda, economia e finanças, lá esta essa ciência social, preparando todo o suporte para fornecer informações tempestivas.

Atrelada a Ciência contábil, a Auditoria Contábil, é a ferramenta de revisão e complementação de todo o trabalho contábil, é o selo de confiabilidade atribuído aos relatórios contábil e financeiro de uma organização. Nesse sentido os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da faculdade de Jussara, desenvolvem o projeto de pesquisa acadêmica científica, no intuito de analisar o poder de abrangência dessa ferramenta nas organizações empresariais, indo além da contabilidade convencional que além de ser essencial em todas as empresas, também possui cunho obrigatório.

Nessa edição, serão apresentados artigos desenvolvidos pelos discentes da disciplina de Auditoria Contábil da Faculdade de Jussara sob orientação da Professora titular, a Prof. Esp. Denise Barros. 

Por fim, será apresentado também, um artigo convidado que versa sobre o Marketing, área em expsão cada dia ganhando mais destaque nas organizações.

 Desejamos a todos uma boa leitura!

Publicado: 2020-10-01