Problemas Problemas Aluviais Relacionados ao Rio Araguaia

Rio Araguaia

Autores

  • Carla Patricia Ramos Faj

Palavras-chave:

Rio Araguaia, Contaminações, Problemas Aluviais

Resumo

RESUMO

 

A finalidade desse trabalho são determinar como se evidenciaram as degradações aluviais relacionados ao Rio Araguaia, Um dos principais e maiores rios localizado na Região Centro-Oeste do Brasil, nas divisas dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

E também os problemas causados diretamente pelo homem danificando a natureza.

Nessas últimas décadas a falta de consciência que hoje tanto afeta as margens fluviais do rio Araguaia, sobretudo por conta da pesca predatória e da construção das hidrelétricas a degeneração por conta dos lixos deixados no rio, também é critica a situação no médio Araguaia, onde o rio apresenta os impactos de uso da terra sofridos pela alta bacia, Enquanto isso os turistas só pensam em manter a tradição de acampar com seus familiares as beiras do Rio Araguaia e desfrutar de suas belas paisagens, ao passo que se tenta combater esses problemas ambientais, mas a luta continua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-11

Como Citar

Ramos, C. P. (2018). Problemas Problemas Aluviais Relacionados ao Rio Araguaia: Rio Araguaia. Revista De Estudos Interdisciplinares Do Vale Do Araguaia - REIVA, 1(02), 5. Recuperado de https://reiva.unifaj.edu.br/reiva/article/view/33